A bailar!


Foi incrível como uma simples dinâmica em sala de aula pode me levar a uma reflexão que jamais tinha me ocurrido: a semelhança entre a dança e a comunicação! Duas artes pelas quais sou apaixonada...
Tão dinâmica quanto a dança, a comunicação também o é: para dançar é preciso conhecer seu corpo, seus limites, sentir seus movimentos... e ao comunicar é fundamental conhecer o assunto a ser transmitido, saber até onde posso chegar... sentir o espaço a ser explorado bem como meu público e meu interlocutor também é fundamental!
Muitas vezes posso dançar no meu íntimo ou fazer uma apresentação solo assim como é preciso parar para refletir, traçar estratégias de comunicação, escolher a melhor palavra, expressão, imagem, porém as duas atividades exigem concentração e assim como a arte de comunicar depende do trabalho em equipe, numa coreografia em dupla ou grupo, um é a extensão do outro...
Expressão é arte! A dança é uma forma de expressão, comunicar é expressar-se. Movimentos, figurino, voz, música, postura, palavras, força, precisão: um conjunto que fala! E se ao final de todo o processo, o público se emocionou, pode compreender a mensagem e esta o fará atuar de alguma maneira, ufaaa! No fechar das cortinas, ao virar a página, trocar o canal, a estação ou mesmo depois de um simples "click" poderei sentir-me satisfeita, realizada, feliz!
Hoje, estou em meio a uma aventura, estudando, comunicando, compartindo... Minhas sapatilhas estão descansando, mas por pouco tempo! Se Deus quiser, não tardarei a voltar aos palcos...
Enquanto isso... bailemos?

Comentários

  1. Lalá,
    que post lindo...
    Sabe que eu tb estou sentindo muita falta do palco...é impossível ficar muito tempo sem ele, né? Mas como toda experiência é grandiosamente válida, jajá as cortinas voltarão a se abrir.

    saudades grandes,
    beijoca

    ResponderExcluir
  2. Lalá,
    Nada melhor do que nos conhecermos bem... nos encontrarmos com nós mesmos... É assim que vejo vc nesse post, um encontro, um brinde que você faz com facetas de sua alma... E eu, aqui de longe, brindo a você também e desejo,neste brinde, que sua alma nunca deixe de bailar!
    um beijo carinhoso e saudoso, da tia Jaque

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Felices Fiestas!

Descubra Salamanca!

La Noche Mágica!