A Sapucaí é logo ali...




Se bem me lembro, a última vez que desfilei em uma escola de samba eu tinha uns sete anos de idade... Agora, depois de muitos anos, sambar ao som de uma bateria, desfilar numa avenida, mesmo que apenas com abadá e sem saber o samba enredo foi, simplesmente, maravilhoso!

Abadá customizado, tênis no pé, boa companhia e muita energia! Foi assim que ganhei, junto dos amigos, a Avenida Beira Mar, em Cananéia, litoral de São Paulo, neste Carnaval! Cidade pequena e simples, mas dona de uma energia sem igual!

De dia, a praia nos diverte e a natureza e o mar, majestoso, renovam as nossas energias... De noite, tambores, tamborins, sons, cores, máscaras, confetes, serpentinas, fantasias, risos, vozes, requebrados, crianças, jovens, adultos, famílias, senhoras e senhores, não importa o sexo nem a idade, todos juntos e o coração de quem ganhou a avenida e a praça para sambar e se divertir bateu mais forte, acelerou e fez-se o Carnaval!

Quem disse que a Sapucaí está apenas no Rio de Janeiro? Na verdade, acredito que a emoção daquela avenida, que um dia ainda terei o prazer de conhecer, está no coração, na emoção de cada um!

Viva Cananéia, viva a amizade, viva essa festa tão linda que é o Carnaval e que as pessoas possam preservar e saber aproveitar o verdadeiro sentido desta festa e que notícias como as que chegaram até mim sobre o fim do Carnaval 2012 de São Paulo, não imperem mais...

“Cananéia Island”, ainda te vejo de novo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Felices Fiestas!

Los tunos de Fonseca

Descubra Salamanca!