Sim, ela mexe comigo!





Há uns dias me encontrei com a dança novamente... Não que ela não faça parte da minha vida todos os dias, mas naquele dia foi um encontro especial! Quem teve o prazer de assistir ao espetáculo “Teu corpo é meu texto” talvez entenda o que estou dizendo...


Movimento, força, precisão, cor, figurino impecável, leveza, alma, doação, comunicação, música, paixão, sentimento e ela, Christiane Torloni, linda, plena, forte, leve, se divertindo no palco e, de repente, me vejo flutuando na plateia, envolvida, comovida, entregue à dança a ponto de sair do teatro sem palavras, com um sorriso estampado no rosto...

Um sorriso por sentir que sim, ela mexe comigo de tantas formas em suas muitas formas e ao som de vários ritmos! Quem se envolve com a dança, quando menos se dá conta já está requebrando, se mexendo, inventando, rodopiando, marcando ritmo, comunicando...

Sim, ela tem esse poder e por acreditar nisso, certa vez, em um exercício de sala de aula na pós e sem me dar conta, naturalmente os invité a bailar conmigo... No dia do espetáculo a dança mexeu comigo e me falou mais uma vez muita coisa!

Viva a dança, viva o poder de transformação dessa arte na vida das pessoas, viva por poder sentir essa força dentro de mim, seja sambando, dançando forró, sertanejo, jazz, marcando o ritmo do funk, soul, batucada, ou o que queira, o que o momento pedir ou me oferecer...


“Mas eu não sambo para copiar ninguém
Eu sambo mesmo com vontade de sambar”


E é por esse e outros motivos que preciso tomar vergonha na cara e arrumar tempo para voltar a fazer uma das coisas que mais me dá prazer nessa vida: aula de dança!
Sim, ela mexe comigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Felices Fiestas!

Los tunos de Fonseca

Descubra Salamanca!