Viajando!


Quando era pequena, o aeroporto, para mim, era um lugar mágico! Antes mesmo de sair de casa para viajar ou então buscar ou levar alguém ao aeroporto, já me batia uma certa ansiedade e quando chegava lá ficava maravilhada com aquele monte de gente de tudo quando é lugar, aquela correria, as aeromoças, todas elegantes (certa vez,até pensei em ser aeromoça...), prestava atenção em tudo! Também era legal comer Pizza Hut no aeroporto de Guarulhos, e qual criança que nunca subiu num carrinho de malas e pediu para alguém a empurrar? Haha... Era divertido!
Mas, muitas vezes, a experiência não era tão bacana, quando tinha de me despedir dos queridos que moram fora do país e voltavam pra casa no final das férias aqui no Brasil.

O tempo passou e confesso que mesmo com tanta confusão, gente estressada, correria, falta de local para estacionar o carro, mau atendimento por parte de companhias aéreas e tantos outros contratempos, o aeroporto continua sendo um lugar mágico, para mim! É um mix de sensações. Um pouco do final do filme "Love Actually" explicaria parte deste sentimento... Um local de inúmeros encontros e desencontros, onde passam milhares de pessoas do mundo inteiro, todos os dias! Já pensou que interessante poder conversar com cada uma delas? Saber de onde são, para onde vão, o que fazem da vida, o que as trouxe ao lugar que estão, o que acharam do país, o que as leva para onde vão e quais suas expectativas? Quem deixam para trás e por quem estão ansiosas por reencontrar? Meu Deus, é muita emoção!

E quando é a minha vez de viajar, então? Aí é melhor ainda! Tive o prazer de reviver tudo isso durante minha experiência de morar fora do país e desde que fiz minhas malas até o momento em que a porta do desembarque se abriu e pude reencontrar minha família, rolou muita emoção e muitas descobertas! Por cada aeroporto que passei durante os cincos meses, "um mundo foi descoberto", pessoas foram conhecidas, palavras em outro idioma aprendidas, novos odores e sabores, até novela brasileira eu assisti no aeroporto de Porto, em Portugal!

Bem, espero que da próxima vez que for ao aeroporto, você possa se divertir, também! Eu continuarei ansiosa pela próxima viagem, melhor ainda se for para decolar e voltar depois de um tempo seja o quanto for!

Boa viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Felices Fiestas!

Descubra Salamanca!

La Noche Mágica!